FTP foi uma das empresas a estabelecer parceria comercial no Chile e América Latina

A Arquiconsult, NCSO, FTP, SevWays, Centrality, Ubiquity e a Coimfor marcaram presença no 3º Congresso Latino-americano de Tecnologia e Negócios América Digital, que decorreu nos dias 5 e 6 de julho, em Santiago do Chile. As empresas portuguesas realizaram alianças comercias para levar as suas soluções e serviços ao mercado chileno e da América Latina.

 

As sete tecnológicas aproveitaram assim a oportunidade para expandir a sua internacionalização, realizando alianças estratégicas com parceiros no Chile e um pouco por toda a América Latina, com vista à comercialização das suas soluções.

“A Ubiquity tem vindo a desenvolver competências em Internet das Coisas nos últimos cinco anos e não tínhamos tido a oportunidade de fazer contatos com os mercados dos países da América do Sul para analisar como é que estes estão a preparar-se para a grande revolução tecnológica que aí vem. Esta foi uma grande oportunidade para partilhar experiências e identificar parceiros que estão à procura precisamente das soluções e serviços que temos para oferecer “, disse, em comunicado, Frederico Reis, CEO da Ubiquity (na foto).

A Ubiquity dedica-se à  consultoria e realização de projetos tecnológicos, atuando em três segmentos. São eles: Estratégia Digital (Digital Strategy), Soluções de Negócios (Business Solutions) e Capital Humano (Human capital).

Já a Arquiconsult é uma consultora de sistemas de informacão baseada em tecnologias da Microsoft, sendo Gold Certified Partner e a NCSO fornece hardware, software e serviços on-site nas áreas de serviços profissionais, de gestão e integrados.

A FTP Soluções Informáticas destaca-se pela ampla experiência em TIC , com uma equipa técnica especializada. A empresa é parceira enterprise privilegiada da PHC e fornece um conjunto de soluções de facturação e gestão de acordo com a necessidade de cada negócio.

Parceira SAGE, Google Cloud, Microsoft e Atlassian, a SevWays desenvolve sistemas de logística adaptados às necessidades de cada cliente. A empresa opera em Portugal e Angola e quer agora entrar no mercado brasileiro, expandindo o seu raios de ação.

A Centrality é uma empresa especializada na implementação e concepção de soluções na área de de Sistemas de Informação e TV-IP, sendo  Microsoft Gold Partner e a  Coimfor oferece soluções integradas informatizando todas as áreas do cliente, desde a gestão de RH à contabilidade.

O Congresso está focado nos sectores da saúde, educação, banca, retalho, serviços financeiros, telecomunicações, manufatura e turismo na América Latina, tendo contado com 5000 participantes de 22 países.

Algumas das empresas portuguesas presentes neste evento tinha participado, no final do mês de junho, na FISPAL, em São Paulo, com vista à entrada no mercado brasileiro. Estas ações demonstram a importância que o mercado latino-americano poderá vir a ter na exportação da tecnologia “made in Portugal”.

Uma noticia: B!t Magazine