Os seus sistemas informáticos estão protegidos?!

Recentemente a Microsoft lançou várias atualizações relacionadas com duas vulnerabilidades graves que foram descobertas em chips Intel, que podem permitir que invasores aproveitem informações confidenciais de aplicativos, acedendo à memória central. A primeira vulnerabilidade, Meltdown, pode efetivamente remover a barreira entre aplicativos de usuário e partes sensíveis do sistema operativo. A segunda vulnerabilidade, Specter, também encontrada em chips AMD e ARM, pode enlistar aplicativos vulneráveis ​​em vazamentos de seus conteúdos de memória.

 

Meltdown e Specter são bugs de hardware, pelo que o patch pode ser bastante complicado. Patches contra o Meltdown foram emitidos para Linux, Windows e MacOS, mas ainda estão a trabalhar para melhorar os aplicativos contra o Specter.

 

As atualizações de segurança do Windows estão apenas disponíveis para dispositivos equipados com software antivírus de fabricantes que tenham confirmado que o seu software é compatível com a atualização de segurança do sistema operativo do Windows lançado em janeiro de 2018.

Por isso trazemos boas notícias: todos os produtos empresariais e de consumo da Kaspersky Lab são compatíveis com a atualização.

 

 

Na qualidade de parceiro “Kaspersky” dispomos de todas as ferramentas para proteger o seu sistema informático das ameaças mais perigosas. Desde soluções simples até aos sistemas de rede mais complexos, providenciamos soluções de proteção contra virus, malaware e spyware de forma eficiente e fiável.

Contacte-nos para saber mais e comece já a sentir-se seguro!