As vantagens da utilização de um software de recrutamento.

Por experiência própria, sabemos que o processo de recrutamento não é um processo fácil. Consome muitos recursos e na maioria das vezes não obtemos o resultado esperado. Todo o processo exige uma série de tarefas (criar anúncio, procurar candidatos, analisar currículos, preparar entrevistas, etc), e pode ser difícil manter todas as etapas do processo controladas e garantir a qualidade dos resultados.

 

 

A solução para controlar todo este processo, passa pela utilização de um software específico para recrutamento. E por isso trazemos-lhe algumas das vantagens de utilizar um software que o ajuda a otimizar todo o processo de recrutamento:

 

  • Atrai os melhores candidatos
    A maioria dos softwares de recrutamento disponibilizam uma plataforma online a partir da qual o candidato pode comunicar com a sua empresa ao longo de todo o processo. Nestas plataformas o candidato pode responder ao anúncio, preencher formulários de candidatura, realizar testes e enviar e receber mensagens relacionadas com a sua candidatura. Uma plataforma de comunicação apelativa é uma excelente forma de atrair os melhores candidatos para a sua empresa.
  • Padroniza os CV e facilita a triagem
    Um software de recrutamento permite a customização dos campos a serem preenchidos pelos candidatos. Ou seja, pode personalizar o questionário de candidatura para cada função, ajustando de acordo com o que procura para determinado cargo. Isto torna a triagem inicial muito mais fácil e rápida.
  • Centraliza toda a informação
    Neste softwares toda a informação que precisa está na mesma plataforma, o que lhe permite encontrar os dados que procura muito mais rapidamente. Ter toda informação centralizada torna a gestão de conhecimento mais ágil, rigorosa e eficaz.
  • Possibilita a personalização à medida da sua empresa
    Outras das vantagens do software de recrutamento é a possibilidade de customizar cada etapa do processo para que se adeque ao método de recrutamento da sua empresa. A flexibilidade deste softwares permite-lhe que os adapte às suas necessidades e à estrutura da sua organização, automatizando tarefas de forma a poupar-lhe muito tempo.
  • Poupa muito tempo em trabalho administrativo
    Através de automatizações, este tipo de softwares ajuda a reduzir as tarefas administrativas ao mínimo tornando a sua empresa mais eficiente e a sua equipa mais focada em tarefas que valorizam o potencial da organização. Além disso, através deste software, todos os dados relativos à candidatura são inseridos pelos próprios candidatos, o que lhe permite poupar tempo ao libertar os recursos da empresa desta tarefa manual.
  • Mantém atualizado o histórico dos candidatos
    Os softwares de recrutamento disponibilizam o histórico dos candidatos, o que permite ao recrutador encontrar facilmente um candidato e associar-lhe um rosto ou um determinado comentário registado depois de uma entrevista. Com este tipo de software, além de poder deixar registado comentários às entrevistas, pode também deixar notas e qualificações dos candidatos que passaram pela empresa.
  • Permite criar uma ligação com os candidatos
    O recrutamento não tem de ser visto como um processo aborrecido. Uma plataforma com um interface moderno e eficaz assegura uma experiência de utilização superior, a todos que participam neste processo. Além disso, estes softwares permitem uma comunicação mais direta e personalizada com os candidatos, o que permite que os candidatos criem um maior envolvimento com a sua empresa.