A cada 39 segundos acontece um ataque online

Segundo um estudo da Clark School da University of Maryland, um ataque online acontece em média a cada 39 segundos por meio de scripts automatizados que procuram por milhares de computadores procurando vulnerabilidades.

ataque online

Muitas vezes este ataque online é facilitado pelas próprias empresas por hábitos incorretos ou por falta de algumas precauções.
5 erros comuns que as empresas praticam:

Softwares desadequados

A maioria das empresas tem nas suas instalações softwares desatualizados e sistemas operacionais não adequados que colocam a empresa em risco de ataque.

Fornecedores de terceiros

Atualmente um grande número de empresas trabalham com fornecedores de terceiros que desenvolvem aplicações ou fornecem serviços, o que aumenta o risco de ataque.

Sensibilização online

Deve-se criar uma cultura de consciencialização de segurança online, para que os colaboradores estejam conscientes das ameaças existentes e evitem que aconteçam.

Plano de Contingência

Ter um plano que previna ou recupere uma quebra no sistema é essencial para manter o funcionamento da empresa e repor a normalidade sem comprometer nenhum recurso.

antivírus não chega

A segurança online não pode depender apenas de um antivírus. O crime informático acontece de diversas formas e muitas vezes um click num link deixa os dados comprometidos.

A FTP pode ajudá-lo a manter-se protegido com as nossas soluções de Firewall, Antivírus, Backups e Encriptação de dados.