Conheça já as mais de 60 novidades no PHC CS

Com vista a aumentar a eficácia no controlo de gestão, na conetividade das empresas, fazer a diferença na toma de decisões, na antecipação da concorrência e no melhoramento da performance, a PHC anunciou mais de 60 novidades para o seu software de gestão PHC CS.

 

mais de 60 novidades no phc cs

Conheça já algumas das principais novidades:

 
PHC Notify:

Esta é uma das novidades que mais se destaca e vamos explicar-lhe o porquê.
Com a APP Notify, disponível na versão 25 do PHC CS, já era possível receber notificações no smartphone ou tablet de cada vez que existiam atualizações importantes mas a partir desta versão 27 os alertas passam para fora da organização e passa a ser possível enviar notificações para clientes, o que permite uma comunicação direta sobre o estado da encomenda, confirmação da receção do pagamento, ou qualquer informação que a empresa pretenda enviar ao cliente e que exija uma intervenção imediata.

Tendo em conta a conjuntura atual, esta medida torna-se bastante relevante, na medida que os clientes mantêm-se atualizados em qualquer hora e lugar.

 

Setting Update:

Esta alteração permite-lhe ter acesso ao download direto de alterações importantes a Mapas de Gestão, Monitores e Dashboards e poder executá-las na hora, o que lhe permite ter o software sempre atualizado, à distância de um clique.

 

Assistente para abertura e encerramento de exercício:

A partir de agora, já é possível realizar todas as operações de contabilidade, desde abertura de exercício, abertura de saldos iniciais, apuramento de IVA, apramento C.M.V/M.C. e apuramento de resultados.

 

Simplificação do Arquivo Digital:

Com vista à diminuição do papel, agora é possível criar pastas para efeitos de arquivo digital, garantindo que os mesmos ficam guardados e devidamente identificados.

 

Faturação Eletrónica CIUS-PT UBL 1.2:

A CIUS-PT UBL 1.2 tem como objetivo cumprir formalidades da emissão de faturas e aumentar o potencial de automatização na receção, conferência e processamento dos documentos eletrónicos. Este modelo substitui assim, a norma técnica eSPap UBL 2.1 que será descontinuado, pelo que existe uma clara vantagem na rápida transição para a nova norma.

Na versão 27, o software está preparado para produzir o documento eletrónico configurado com ambas as especificações.

 

Declaração de Rendimentos:

Na versão 27 já é possível comunicar a Declaração Mensal de Rendimentos (DMR) à Segurança Social diretamente a partir do software, via webservice, na hora e local que mais lhe convier.
A comunicação é automática e devidamente efetuada, poupando tempo uma vez que não é necessário recorrer ao serviço online da Segurança Social e voltar a preencher documentos.

 

Monitor de Dívidas e Cobranças:

Através deste monitor de dívidas e cobranças. É possível fazer uma gestão de cobranças integradas num único local, em ter de recorrer à conta corrente de cada cliente. Pode ainda consultar os saldos de todos os clientes em aberto, visualizar análises temporais ou ainda executar e consultar ações de cobrança. Para além de apresentar o total de dividas e o total vencido, o monitor permite também visualizar os montantes em dívida e os prazos de recebimento.

Para além disto, as análises permitem aplicar filtros para que possa ver a lista especifica de um cliente e mantém um histórico de interações que podem ser consultadas por todos os intervenientes no processo de cobranças.

É também possível regularizar adiantamentos a fornecedores nas compras, tal como acontece na faturação a clientes. Sempre que uma compra é lançada, é possível registar o adiantamento em ambiente web, o que simplifica o processo.

 

Procura de clientes por NIF, Telemóvel ou E-mail:

De forma a simplificar a procura de uma ficha de cliente, no ecrã de faturação, foi criado um novo parâmetro, que permite não só pesquisar o cliente pelo nome, como por outros dados pessoais já configurados por defeito, como o NIF, número de telemóvel ou e-mail.