Prepare-se já para o fim do suporte ao SQL Server 2008

O suporte para o SQL Server 2008 e 2008 R2 termina já a 9 de Julho de 2019, o que implica o término das atualizações de segurança regulares.

Logótipo Microsoft SQL Server 2008

Use o fim do suporte como uma oportunidade de transformar e inovar a sua organização.

Inove

Adote as ferramentas no Azure para modernizar as suas aplicações. Tenha acesso a serviços totalmente geridos, como a Base de Dados SQL do Azure, Serviço de Aplicações do Azure e IaaS do Azure.

Economize

Reduza os seus custos de infraestrutura com a extensão das atualizações de segurança gratuita, o Benefício Híbrido do Azure e a infraestrutura otimizada.

Proteja-se

Defenda-se das ciberameaças sofisticadas com a base na cloud segura e ajude a satisfazer os requisitos de conformidade com o maior número de certificações de qualquer fornecedor de cloud.

 

O que fazer ?

Migre para o Azure com atualizações de segurança gratuitas
  • Mude o alojamento do SQL Server 2008 e 2008 R2, com poucas ou nenhumas alterações no código das aplicações, para uma Instância Gerida da Base de Dados SQL do Azure e trabalhe numa plataforma “livre de versões”.
  • Ou mude para as Máquinas Virtuais do Azure e obtenha três anos de Extensão das Atualizações de Segurança sem custos adicionais e a possibilidade de atualizar para uma versão atual quando estiver preparado.
  • Utilize as licenças atuais e poupe até 55% com o Benefício Híbrido do Azure.
Atualize a infraestrutura local e permaneça protegido
  • Atualize para o SQL Server 2017 para melhorar a segurança, o desempenho, a disponibilidade e a inovação com a análise de dados na cloud.
  • Para se manter protegido para além da data limite, adquira até três anos de Extensão das Atualizações de Segurança, com cobertura apenas para os workloads que precisa enquanto procede à atualização.

 

Como fazer ?

Avalie

Identifique e faça o inventário das suas aplicações e funções de servidor em execução no SQL Server 2008 e 2008 R2. Analise os seus workloads para determinar o melhor percurso: migrar para o Azure ou atualizar a infraestrutura local.

 

Migre

Migre o seu SQL Server legado para o Azure ou faça a atualização para a versão mais recente do SQL Server.

Otimize

Ajuste os seus recursos para otimizar os custos, gerir os recursos e reforçar a segurança e a conformidade em todos os workloads na cloud híbrida.

Saiba como o podemos ajudar em todo o processo de migração do SQL 2008 para a atual versão.