Previsões Tecnológicas para 2020

Segundo a Commvault existem cinco previsões tecnológicas para 2020 em termos de gestão e proteção de dados.

  1. Gestão de dados;
  2. Inteligência Artificial
  3. Malware
  4. Cloud
  5. SaaS
Previsões tecnológicas para 2020

Gestão de pROJETOS

As empresas estarão sob crescente pressão para gerir os seus dados com eficiência.
Isto envolverá a gestão do que reside na cloud, o que permanece nas instalações, o que é mais importante e o que pode ser eliminado permanentemente.
Muitas organizações possuem uma grande quantidade de dados obscuros que nunca serão utilizados, mas que residem nas infraestruturas das empresas e cuja manutenção custa dinheiro, recursos e energia.

Inteligência artificial

A IA está cada vez mais presente no nosso dia a dia o que leva a que as empresas que atuam neste espaço tenham que redobrar os seus esforços para erradicar ou minimizar o preconceito em relação a esta tecnologia.
Isso significará o pré-processamento e o profiling dos dados antes do seu uso nos sistemas de Inteligencia Artificial.

Malware

Em 2020, as empresas devem preocupar-se com a recuperação de dados de forma rápida e lógica.
Dessa forma, prevê-se que a proteção de dados na cloud será um dos grandes problemas neste ano. As equipas de TI terão que projetar as suas infraestruturas para que consigam recuperar os seus dados de uma forma modular e realizar backups rapidamente.

Cloud

O desenvolvimento de uma estratégia global de dados na cloud irá tornar-se cada vez mais num requisito para permanecer competitivo.
Nesse sentido, as empresas precisam de conhecer melhor os seus dados para obter o máximo benefício desta migração.

O novo padrão para 2020 será a gestão de dados através de várias clouds híbridas.
Cada vez mais as organizações estão a perceber o valor da implementação de workloads em diferentes ambientes na cloud para minimizar os riscos e obter maior valor. Com isso, o acesso e a proteção de dados tornam-se requisitos críticos.

A transformação digital em 2020 implicará o foco na otimização de tecnologias e serviços através de uma maior integração de dados recolhidos e distribuídos digitalmente para obter uma vantagem competitiva e uma visão real.

SaaS

As ofertas de SaaS estão a ganhar ampla aceitação pela sua facilidade de uso, velocidade, custos mais baixos de infraestrutura e propostas de valor escaláveis.

O SaaS evoluirá com novas capacidades, como armazenamento, contentores e tecnologias cloud, que convergirão para permitir processos automatizados de gestão de infraestrutura e ambientes simplificados para várias clouds, o que reduzirá custos e acelerará o tempo de lançamento no mercado.