Obtenha já a sua proteção gratuita para pc em casa

Durante o alerta e a quarentena imposta pelo COVID-19, a Sophos oferece a todos os seus clientes proteção gratuita para pc em casa com a Sophos Home Commercial Edition.

Tenha em casa a mesma proteção de nível empresarial que já possui na sua organização proporcionando mais segurança e tranquilidade durante o trabalho remoto.

 

Ainda não é cliente Sophos?
É cliente e quer ter acesso a esta oferta?
Entre em contacto connosco e saiba como.

proteção gratuita para pc em casa

Conheça ainda as principais recomendações da Sophos para o trabalho em casa com segurança

Como já temos vindo a referir, trabalhar a partir de casa exige certos cuidados que não podem ser descurados e é essencial não deixar que as precauções destinadas a proteger a saúde física dos colaboradores se transformem numa ameaça à saúde de segurança cibernética.

Tendo isto em conta a Sophos enumera as 5 principais medidas a tomar para trabalhar em casa com segurança:

  1. Facilidade de utilização

    Procure produtos de segurança que ofereçam o que é chamado de SSP, abreviação de Portal de autoatendimento.
    As 3 principais coisas que devemos procurar em configurar de maneira fácil e correta são: criptografia, proteção e aplicação de patches.

  2. Correspondência com as necessidades

    Certifique-se de que a solução remota escolhida funciona em segurança.
    Explique claramente aos seus colaboradores as diferenças que vão sentir nos processos a que estão habituados para o trabalho remoto e não espere que eles as descubram por eles.

    Essencialmente opte por uma solução que responda a todas as necessidades das empresas e dos colaboradores a partir de casa e de forma segura.

  3. Tenha algum controlo dos seus colaboradores

    Não deixe os seus colaboradores trabalharem a partir de casa sem qualquer tipo de controlo.
    Verifique que tem controlo sobre as atualizações automáticas que são feitas e se poderá prestar auxílio com dúvidas que possam surgir dos seus colaboradores.

  4. Ter um local para reporte de problemas

    Configure um endereço de email de fácil memorização para os colaboradores poderem relatar problemas de segurança com rapidez e facilidade.

  5. Shadow IT

    A Shadow IT é o local onde a equipa que não faz parte da equipa de IT encontra as suas próprias maneiras de resolver problemas técnicos, por conveniência ou velocidade.
    Quando a maioria dos colaboradores estão habituados a trabalhar no escritório e por alguma razão são obrigados a separarem-se e a não poderem estar juntos, é natural que criem as suas próprias maneiras de trabalhar online, experimentando e testando novas ferramentas.
    Às vezes destes colaboradores fora da equipa de IT surgem soluções mais económicas e que se podem tornar um sucesso numa altura de contingência.

     

Essencialmente:

Implemente um sistema de autenticação de dois fatores e esteja disponível para esclarecer todas as dúvidas dos seus colaboradores.

 

Não prejudique a segurança da sua empresa devido a problemas de saúde publica.